Manutenção Preventiva Máquinas Estacionária
de Partículas Magnéticas
Uma das razões pelas quais profissionais de ensaios não destrutivos não prestam mais atenção à manutenção do equipamento de partículas magnéticas é considerarem padrões como a ASTM E1444 como uma diretriz operacional, não um conjunto de requisitos mínimos. Embora seja importante calibrar regularmente seus medidores para obter a melhor precisão, ter seu temporizador de disparos verificado e conferir a repetibilidade do resultado, isso pode não ser o suficiente para manter seu equipamento no máximo do desempenho.
A manutenção da região dos contatos da máquina de Partículas Magnéticas; a eficácia da magnetização e automatização utilizando o método Contínuo são alguns dos itens altamente relevante no ensaio de Partículas Magnéticas.
CONTROLE DO PROCESSO PELO OPERADOR
Verificação diária pelo operador:
- Nível do banho: Certifique-se de que o nível do banho esteja no nível correto de preenchimento. Adicione mais banho, se necessário.
- Concentração de partículas: Verifique a concentração de partículas com um tubo de decantação.
- Medição de luz Ultravioleta.
- Medição do grau de escurecimento da cabine.
- Medição do campo magnético.
- Controle da eficiência do ensaio nos padrões artificiais de acordo com o procedimento do ensaio.
Qualquer anomalia dentro do processo deverá ser alertada pelo operador a um profissional de manutenção.
A MANUTENÇÃO PREVENTIVA DE UMA MÁQUINA ESTACIONÁRIA DE PARTÍCULAS MAGNÉTICAS
A MLR MÁQUINAS executa manutenção preventiva em Máquinas Estacionárias de Partículas Magnéticas, também chamada de máquina detectora de trincas.
Os itens verificados e monitorados são monitorados e através da experiência adquirida como fabricante por mais de trinta anos como fabricante de equipamentos e histórico de dados das medições serão executados intervenções se necessária para evitar parada de máquina e prejuízos para nossos clientes.
A ideia central da manutenção preventiva é garantir que seu equipamento magnético esteja no melhor de seu desempenho e realizando o trabalho para o qual foi projetado. A manutenção preventiva é um processo contínuo. A frequência com a qual ela precisa ser feita mudará de uma máquina para outra com base na frequência de utilização e dos tipos de peças a serem inspecionadas; quanto mais essencial for a peça, mais frequente será a manutenção.